terça-feira, 5 de março de 2013

Grêmio goleia Caracas e vira líder do grupo 8


O Grêmio não teve dificuldades para golear o Caracas por 4 a 1 na Arena e alcançar os 6 pontos, igualando à Fluminense na liderança do grupo 8, mas com melhor saldo de gols. O Caracas permanece com 3 pontos, ao lado do Huachipato. O próximo jogo entre as equipes será na próxima terça-feira, dia 12, em Caracas.

Os gremistas sufocaram os caraqueños durante toda a primeira etapa, com um toque de bola envolvente entre os meias Zé Roberto e Elano, que municiavam a dupla de atacantes forasteira. 

E aos 16' veio o primeiro gol gremista. Após chute de fora da área, o goleiro Alain Baroja não conseguiu segurar a bola e dividiu com Eduardo Vargas. A pelota sobrou para Hernán Barcos, que só empurrou para o gol vazio.

O tento anotado ampliou o domínio do tricolor gaúcho no gramado e a goleada só não veio na etapa inicial por preciosismo e por algumas intervenções do arqueiro venezuelano.

Mas aos 37', o segundo gol. De bola parada. Zé Roberto cobrou escanteio pela direita e a bola foi no primeiro pau. Werley se adiantou aos zagueiros adversários e mandou para o fundo das redes.

E no segundo tempo teve mais. Logo aos 6', Zé Roberto iniciou uma tabela pela esquerda com Barcos e partiu para receber dentro da área. O argentino lançou o meia brasileiro, que fintou o goleiro e rolou para o gol.

Aso 14', os visitantes diminuíram. Depois de cobrança de falta rente à lateral, pela esquerda, Andrés Sanchéz subiu mais que os zagueiros gremistas e cabeceou para o fundo das redes.

Apesar do tento visitante, o time local seguiu dominando a partida e criando oportunidades para fazer mais. E o quarto saiu aos 27'. Em jogada pela direita, o lateral Pará foi ao fundo e cruzou rasteiro. Dentro da área, pela esquerda, Zé Roberto chegou primeiro que os rivais e mandou para o dentro do gol, marcando o seu segundo tento na partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário