terça-feira, 5 de março de 2013

Universidad faz 2 a 1 e vence Newell's fora de casa e é líder do grupo 7


A Universidad do Chile derrotou o Newell's Old Boys por 2 a 1, em Rosario, e alcançou a liderança do grupo 7 da Copa Libertadores. A equipe de Santiago chegou aos 6 pontos, enquanto que os argentinos permaneceram com 3. A rodada seguinte reserva um novo confronto entre as equipes, desta vez em Santiago, na próxima terça-feira, dia 12.

O jogo começou com o Nubes em cima de la "U", mas mal deu tempo para a pressão gerar algo para o time da casa. Aos 3', em contra-ataque pela esquerda, Gustavo Lorenzetti é lançado, vai à linha de fundo e cruza. No bico da pequena área, Guillermo Marino dominou e, com um toque, tirou os dois zagueiros e, de frente para o goleiro, chutou no ângulo esquerdo.

Ainda que o time da casa seguisse no campo adversário, o jogo mais intenso e vertical foi dos visitantes. E o segundo gol chegou em um penal duvidoso, após um novo contra-ataque. Sebastián Ubilla foi lançado na ponta direita, ganhou na corrida de Milton Casco e, ao invadir a área, se chocou com o zagueiro argentino e caiu. O árbitro Paulo César de Oliveira anotou a penalidade. Aos 16', Charles Aranguíz cobrou no meio do gol e ampliou o placar.

La Lepra partiu pra cima dos visitantes, mas conseguia apenas trocar passes ao redor da área adversária, sem penetrar de forma eficiente, menos ainda, criar alguma oportunidade. Os chilenos recuaram ante a pressão rival e pouco incomodaram a meta de Nahuel Guzmán.

Mas aos 46', os locais diminuíram, sinalizando uma partida quente para o segundo tempo. Ignacio Scocco cobrou falta da meia direita no ângulo esquerdo de Jhonny Herrera, que nem foi na bola.

O jogo retornou equilibrado na etapa final, com os argentinos com muita dificuldade para chegar ao gol de Herrera. E aos 25', ficou ainda mais difícil o empate. Ao disputar a jogada com o braço direito aberto, Gabriel Heinze deu um soco no adversário e foi expulso. Seis minutos depois, José Rojas foi expulso pela Universidad, após segundo amarelo e igualou tudo.

Os minutos finais foram de pressão local e dos visitantes se segurando como podiam. O ataque do NOB teve chances de empatar, mas parou na defesa chilena, que aprece estar mais arrumado sob o comando de Darío Franco, que obteve a primeira vitória fora de casa de uma equipe do grupo 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário