terça-feira, 5 de março de 2013

Newell's encara duelo com Universidad como decisão

Newell's Old Boys duela contra a Universidad de Chile, às 19h15, em Rosário, para conseguir a segunda vitória em casa e desgarrar dos rivais. Já os chilenos tentamo primeiro triunfo fora de casa, para desembolar o grupo 7, que só teve como vencedores os times da casa.

Para a partida, a única dúvida do técnico do NOB, Gerardo Martino, é quem vai alimentar a dupla que estará mais à frente Ignacio Scocco e Maxi Rodriguez. São três os candidatos: Martín Tonso, Juan Vieyra e Fabián Muñoz. Nas demais posições, voltam os titulares que foram poupados no fim de semana, na vitória sobre o Belgrano por 2 a 0.

Ainda concluindo o processo de readaptação ao futebol argentino, após seu retorno em julho do ano passado, Maxi Rodriguez garante que se encontra em melhor forma. "Estou muito bem fisicamente, mais rápido. Me custou um pouco a adaptação, mas agora me sinto bem", disse o meio-campista da seleção argentina par ao diário Olé. Para ele, o jogo de hoje é decisivo. "Temos que ganhar como der", afirmou.

La "U" também poupou alguns de seus titulares no sábado, na vitória de 3 a 1 sobre o Cobresal. O goleiro Jhonny Herrera, o capitão José Rojas e o volante Charles Aránguiz. O objetivo da equipe chilena é conseguir ao menos um ponto e decidir a vaga nos dois jogos em casa que terá no returno da chave.

O treinador da equipe Darío Franco acredita que será uma partida igual, mas minimiza a importância deste confronto para a definição da vaga. "Não é uma partida vital. Todos os jogos da Copa Libertadores são importantes", declarou em coletiva de imprensa.

Darío Franco jogou como volante e fez carreira em la Lepra, tendo sido campeão em 1990, sob o comando de Marcelo Bielsa. "Farei o impossível para ganhar frente a la 'U', mas o carinho e as recordações  são para sempre, e desejo o melhor para todos do Newell's", afirmou.

Newell's Old Boys x Universidad de Chile

Estádio Marcelo Bielsa
19h15
Árbitro: Paulo César de Oliveira (BRA)

Newell’s Old Boys: Nahuel Guzmán; Marcos Cáceres, Santiago Vergini, Gabriel Heinze, Milton Casco; Pablo Pérez, Hernán Villalba, Victor Figueroa; Martín Tonso (Juan Ignacio Vieyra) (Fabián Muñoz); Maxi Rodríguez e Ignacio Scocco. Técnico: Gerardo Martino.

Universidad de Chile: Johnny Herrera; Sergio Velázquez, Albert Acevedo, José Rojas; Roberto Cereceda, Sebastián Martínez, Charles Aránguiz; Guillermo Marino; Sebastián Ubilla, César Cortés e Gustavo Lorenzetti. Técnico: Darío Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário