quinta-feira, 7 de março de 2013

Palmeiras perde do Tigre e se complica na Libertadores


O Palmeiras perdeu ontem para o Tigre por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Monumental Victoria e se complicou no Grupo 2 da Copa Libertadores. O resultado deixou as duas equipes empatadas com três pontos. O líder é o Libertad, que ficou no 2 a 2 com o Sporting Cristal nesta quarta-feira e chegou aos sete pontos. Os peruanos foram à quatro. Na próxima rodada, palmeirenses e matadores se enfrentam no Pacaembu no dia 2 de abril.

A partida foi muito fraca tecnicamente. O Tigre dominou a posse da bola e passou o jogo inteiro tentando furar o bloqueio do time alviverde por meio da principal estratégia da equipe argentina: os cruzamentos na área. Mas os brasileiros conseguiram contornar a pressão aérea e, aos poucos, saiu do campo de defesa e arriscou algumas jogadas, especialmente no contra-ataque.

Na segunda etapa, a partida ficou ainda mais equilibrada e seguiu pobre de lances de perigo. Enquanto o time local começava a se desesperar com o placar igual, os palmeirenses se seguravam atrás e se aproximavam da meta de Agustín Cousillas. Mas a expulsão de Vilson complicou a vida do Palmeiras, que precisou recuar e diminuiu a quantidade de contra-ataques aproveitados, com a obrigação de se resguardar atrás.

Mesmo assim, o Palmeiras teve a sua chance de vencer. Valdivia lançou Kleber na frente e o atacante partiu em velocidade, driblou o zagueiro e ficou frente a frente com o goleiro. Mas demorou para decidir o que fazer e permitiu a recuperação de Lucas Orbán.

Como castigo, no último lance da partida, a vitória de Tigre. Botta cobrou falta da meia esquerda, a zaga do  time alviverde perdeu a disputa de cabeça e a bola sobrou livre para Peñalba, na pequena área, sem marcação, anotar o tento da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário