terça-feira, 5 de março de 2013

Lara arranca empate no fim contra Olimpia


Com um gol no fim, o Deportivo Lara arrancou um empate em Assunção ante o Olimpia, por 2 a 2. Com o resultado, ambos os times chegaram a 4 pontos no grupo 7 da Copa LibertadoresNa próxima rodada, as duas equipes se enfrentarão em Barquisimeto, na quarta-feira, dia 13.

O Olimpia ocupou o campo adversário desde o princípio, colocou pressão no time venezuelano, mas esbarrou no goleiro e em falhas nas finalizações e demorou para abrir o placar. Sólido na defesa, os visitantes tentaram superar o sufoco inicial com um toque de bola no meio-campo e algumas investidas ocasionais na zaga rival.

Mas o domínio do Olimpia seguiu evidente, que roubava a bola e ia rapidamente ao ataque, mas errava nos cruzamentos e nos chutes. O mais curioso é que, em um chute equivocado, saiu o primeiro gol paraguaio.

Aos 31', após um arremate mal executado vindo da esquerda, a bola chegou para Juan Carlos Ferreyra, que, de costas, ergueu a bola e jogou para Freddy Bareiro, que dominou e chutou no canto esquerdo do goleiro Alan Liebeskind.

O gol tirou o time de Barquisimeto de vez detrás e o ataque com Rafaelo Castellín levou perigo e quase empatou por duas vezes. Em uma delas, mandou um surdazo en el travesaño. Ao mesmo tempo, deixou a defesa aberta aos contra-ataques do Decano, que não conseguiu aproveitar na primeira etapa.

O segundo tempo começou com um esboço de reação visitante, logo freada por um golaço local. Aos 2', Juan Manuel Salgueiro rolou a bola para Bareiro na intermediária, pela direita. O atacante dominou a pelota e mandou um canudo no ângulo direito de Liebeskind.

E Lara só não diminuiu em seguida devido a grande atuação de Martín Silva, que defendeu uma cabeçada à queima roupa e teve seu nome gritado pela hinchada. O jogo seguiu aberto, com chances para ambos os lados.

Mas aos 25' não teve jeito para Silva. Após jogada individual no lado esquerdo da área, com direito a pedalada, o atacante rolou para trás e, Marlon Fernández, chutou no ângulo esquerdo do arqueiro. Mais um golaço no jogo.

Apesar de diminuir o placar, Lara não teve facilidade para adentrar à área do Olimpia, que se fechou e apostou tudo no contra-ataque. E quase conseguiu o gol salvador, mas errou nas finalizações.

Mas, com o passar do tempo, a reação venezuelana ameaçava ainda mais o gol paraguaio. E aos 41', aconteceu o empate improvável. Vicente Suanno recebeu passe no meio-campo e lançou uma bola primorosa para a área. Sem deixar a pelota cair, José Torrrealba pegou de primeira, de esquerda, e mandou no ângulo esquerdo de Silva. Com pouco tempo para reagir, o empate foi consumado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário