quinta-feira, 7 de março de 2013

Libertad empata em casa com Sporting Cristal, mas lidera grupo 2


O Libertad saiu atrás no placar, mas correu atrás do prejuízo e igualou o jogo por 2 a 2 com o Sporting Cristal, nesta quarta-feira, em Assunção. O resultado manteve os paraguaios na ponta da tabela do Grupo 2 com sete pontos, três a mais que os peruanos. No entanto, Na próxima terça-feira, as duas equipes se enfrentarão em Lima e o Cristal poderá igualar a pontuação.

Apesar do domínio territorial e da pressão dos gumarelos, os cerveceros é que abriram o marcador. Aos 24', em jogada pela direita, a bola foi cruzada para Ávila no bico da pequena área. O atacante deu um pulo esquisito, mas só assim conseguiu chutar a bola cruzada e enganar o arqueiro Rodrigo Muñoz.

O jogo seguiu da mesma forma no segundo tempo, com os paraguaios perdendo inúmeras chances e deixando espaços atrás, bem aproveitados pelos peruanos. Aos 19', Ávila começou o contra-ataque pelo meio e rolou na esquerda. O cruzamento tirou toda a defesa rival do lance e Ávila ficou com o gol livre para fazer 2 a 0.

Três minutos depois, no entanto, o Libertad diminuiu com Benítez, finalizando após confusão na área em uma cobrança de escanteio. E aos 42', o empate. Depois de um cruzamento na área mal rebatido pela zaga cervecera, Aquino devolveu a bola para a área e Nuñez finalizou no canto esquerdo de Diego Penny, dando números finais à partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário