quarta-feira, 6 de março de 2013

Corinthians e Tijuana se enfrentam em jogo que vale a liderança do grupo 5

Logo mais, às 22h, Tijuana e Corinthians entram em campo para ver quem fica com a ponta da tabela do grupo 5 da Copa Libertadores

Com 6 pontos e 2 vitórias, os mexicanos apontaram como uma surpresa nesta chave, que tem, além do atual campeão do mundo, o tradicional e forte Millonarios, que este ano vai mal das pernas. Essa foi a senha para que os Xolos, que são debutantes no torneio, não sentissem a pressão, vencessem os colombianos em Bogotá (0 a 1) e, empolgados, goleassem o San José (4 a 0), em Tijuana. O Corinthians, com um empate fora (1 a 1 ante o San José) e uma vitória em casa (2 a 0 no Millonarios), busca ao menos um ponto para decidir a liderança da chave na semana que vem, no Pacaembu.

A motivação mexicana para este confronto é grande. "Estamos prontos e preparado. para nós é um evento especial receber o Campeão do Mundo. Esperamos estar a altura desta partida e estamos muito contentes de poder jogar este tipo de jogo, nos preparamos muito bem e esperamos ser muito competitivos", declarou  o treinador Antonio Mohamed ao site do clube. O único desfalque é o lateral Édgar Castillo, que, lesionado, está fora. A equipe vem descansada, já que alguns de seus titulares foram poupados no fim de semana, na derrota para o Atlas (1 a 0).

Sem Chicão e Emerson Sheik que não viajaram com a delegação, o Corinthians ainda segue forte para este confronto. Com a saída de Sheik, Alexandre Pato se firma como titular. No meio, Renato Augusto também se garante no time principal e um novo alvinegro vai se formando definitivamente para 2013.

Apesar da viagem de 17 horas até a fronteira com os Estados Unidos, o zagueiro Gil garante que a equipe precisa dar o seu melhor e que vai superar esse desgaste nesta noite. "Temos que jogar o nosso futebol para sair daqui com a vitória, confirmando a nossa boa sequência de invencibilidade", disse Gil à AFP, referindo-se aos 10 jogos sem perder do Corinthians na competição continental. Caso não perca hoje, será o novo recorde no torneio.

Tite reconhece o quanto é complicado enfrentar os times mexicanos fora de casa. "É difícil jogar aqui no México. Em quatro vezes aqui, só tivemos bom resultado ano passado, contra o Cruz Azul, quando empatamos. O preparo para jogar contra eles tem de ser natural", declarou ao globoesporte.com.

Tijuana x Corinthians

Estádio Caliente
22h
Árbitro: Víctor Carrillo (PER)

Tijuana: Cirilo Saucedo, Carlos Núñez, Javier Gandolfi, Pablo Aguilar, Joe Corona, Cristian Pellerano, Leandro Augusto, Fernando Arce, Fidel Martínez, Duvier Riascos, Alfredo Moreno. Técnico: Antonio Mohamed.

Corinthians: Cassio, Alessandro, Gil, Paulo André, Fabio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Renato Augusto, Alexandre Pato, Paolo Guerrero. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário