terça-feira, 5 de março de 2013

Emelec e Iquique buscam vitória para não se distanciarem de Vélez e Peñarol

Com 3 pontos em 3 partidas, Emelec e Deportes Iquique precisam da vitória para alcançar os líderes do grupo 4, Vélez e Peñarol, que estão com 6 pontos. No jogo disputado no Chile, o Iquique levou a melhor e venceu por 2 a 0 os elétricos.

A equipe da casa vem descansada para esta partida, já que seu duelo contra o Barcelona pela liga equatoriana foi adiado para o dia 24 de abril. O treinador do time local acredita que sua equipe apresentou um futebol de "baixo nível" na partida da semana passada e espera que seus atletas melhorem no "jogo coletivo", principal característica do elenco, na opinião do treinador. E seus comandados pensam da mesma forma. "Aqui vai ser diferente, em nosso reduto buscaremos melhorar e ganhar", declarou o volante Fernando Guinénez em coletiva de imprensa.

A equipe millonaria não poderá contar com o defensor gabriel Achilier, expulso na última rodada. em seu lugar, entra Cristian Nasuti. Porém, o capitão Pedro Quiñónez foi recuperado há tempo de uma fadiga muscular e estará em campo. O atacante Pablo Zeballos também retorna à equipe, mas deverá ficar como opção durante a partida.

Já os dragões celestes vão a campo com o objetivo de repetir o resultado da partida disputada no Chile. "Queremos aproveitar nosso feito ante Emelec no Chile, mas sabemos que aqui [em Guaiaquil] é uma equipe que joga muito bem. Será difícil, mas siremos em busca de um bom resultado",  declarou  o atacante manuel Villalobos, na chegada do clube ao Equador.

Lesionado, Rodrigo Díaz não viajou. Outro atacante que já jogou como titular nesta Copa, Leonardo Monje, já está recuperado de contusão, mas deverá compor o banco de reservas.

Emelec x Deportes Iquique

Estádio George Capwell
Horário: 23h45
Árbitro: Roberto García (MEX)

Emelec: Esteban Dreer; Fulton Francis, Cristian Nasuti, José Luis Quiñónez, Óscar Bagüí; Polo Wila, Pedro Quiñónez, Fernando Giménez, Marcos Caicedo; Marcos Mondaini e Marlon de Jesús. Técnico: Gustavo Quinteros.

Deportes Iquique: Rodrigo Naranjo; Federico Léon, Mauricio Zenteno, Cristian Grabinski, Rodrigo Brito; Álvaro Ormeño, Nicolás Ortiz, Fernando Manríquez, Misael Dávila; Sebastián Ereros e Manuel Villalobos. Técnico: Christian Díaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário