terça-feira, 5 de março de 2013

Millonarios vencem San José e mantém viva a esperança de classificação


O Millonarios venceu o San José por 2 a 1 e manteve viva as esperanças de avançar às oitavas de final. O resultado levou os colombianos a 3 pontos, enquanto que os bolivianos permaneceram com apenas 1. O líder do grupo 5 é o Tijuana com 6 pontos, com o Corinthians em segundo com 4. Ambos jogam nesta quarta-feira. Na próxima rodada, as cafeteros e santos se enfrentam na quinta-feira da semana que vem, dia 14, em Oruro.

O Millonarios passou praticamente toda a primeira etapa no campo rival. Com troca de passes que giravam a bola de um lado para o outro, o time controlou a partida e teve chances de fazer uma goleada.

Aos 16', a equipe cafetera conseguiu o seu gol. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Pedro Franco subiu livre e cabeceou no canto direito do arqueiro Carlos Lampe.

O gol não mudou o panorama da partida. Os donos da casa mantiveram a posse de bola e seguiram na intermediária rival, criando e desperdiçando chances de ampliar o marcador.

E o castigo veio no fim da primeira etapa. Aos 46', após roubada de bola no meio-campo, Diego Cabrera partiu em velocidade pela direita e rolou para Carlos Saucedo, na grande área, pela esquerda. O atacante driblou o arqueiro e o um zagueiro e complementou com um leve toque por cobertura, matando qualquer possibilidade de desvio dos demais defensores colombianos.

A segunda etapa foi mais equilibrada. Ainda que o Millonarios dominasse a posse de bola e seguisse trocando passes ao redor da área boliviana, os santos saíram da toca e passaram a ameaçar a meta rival, principalmente em contra-ataques.

O jogo ficou aberto a qualquer possibilidade e passou a ficar dramático a medida que chegava no fim. E aos 35', a redenção cafetera. Após jogada pela esquerda, a bola foi cruzada para a área e Wason Rentería chutou para o gol. Nos minutos finais, os locais controlaram a pelota e evitaram um novo empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário