sexta-feira, 8 de março de 2013

Atlético-MG supera Strongest e confirma liderança isolada no Grupo 3


O Atlético-MG bateu ontem o Strongest por 2 a 1 e consolidou a liderança isolada no Grupo 3 da Copa Libertadores com nove pontos. Os bolivianos permaneceram com três pontos, em terceiro colocado. 

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 13, desta vez na altitude de La Paz.

O Galo mineiro dominou toda a partida e tomou poucos sustos dos visitantes, que, no entanto, conseguiram neutralizar boa parte das jogadas criativas da equipe da casa, especialmente no primeiro tempo, dificultando a chegada no gol adversário.

Na segunda etapa, porém, o Atlético-MG conseguiu encontrar espaços. Aos 11', Ronaldinho avançou pela esquerda, penetrou na área e lançou para Jô. A bola ainda desviou em um defensor e o atacante do Galo, na pequena área, só empurrou para as redes. 

O gol deu tranquilidade aos mineiros, que partiram para o ataque e chegaram ao segundo em cobrança de pênalti, aos 27'. Em seu lance característico, Ronaldinho olhou para trás e lançou a bola na direita para Marcos Rocha, que foi derrubado pelo defensor boliviano. O próprio Ronaldinho cobrou no canto direito e ampliou o placar. 

Nos minutos finais, o Strongest foi para cima do Galo e conseguiu diminuir com Melgar, aos 46', escorando uma cabeçada, após cobrança de escanteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário