quarta-feira, 17 de julho de 2013

São Paulo e Corinthians já se enfrentaram em uma semifinal de um torneio da Conmebol

Vamos a um "esquenta" da final da Recopa, que acontece hoje, mesmo com a primeira final da Libertadores - a Conmebol é genial, não?

O jogo desta quarta-feira entre São Paulo e Corinthians, pela Recopa Sul-Americana, marca o segundo duelo internacional entre os dois clubes. A primeira vez que ambos se encontraram em uma competição continental oficial foi a Copa Conmebol, de 1994, conquistada pelo clube tricolor.

E somente um jogador poderá dizer que participou destas duas eliminatórias continentais. Rogério Ceni, 40, comandou o então chamado "Expressinho" (enquanto a equipe principal jogava em outros torneios), um time formado com garotos da base, entre eles jogadores como Denílson, Caio e Juninho Paulista, que já penduraram as chuteiras.

São-paulinos e corintianos se encontraram nas semifinais daquela competição e a vaga foi decidida nos pênaltis, após 12 gols em duas partidas.


Comandado pelo técnico Muricy Ramalho (ainda em sua primeira passagem como técnico), o São Paulo venceu o jogo de ida, no Pacaembu, por 4 a 3, no dia 29 de novembro de 1994. Juninho Paulista anotou três tentos e foi o destaque daquela noite. Catê, morto em 2011 em um acidente de carro, completou o marcador. Fizeram para o Corinthians Casagrande (sim, o comentarista), Branco (aquele mesmo, da Copa) e Marques (é, aquele outro).

No duelo da volta, no Morumbi, no dia 9 de dezembro, o time alvinegro ganhou por 3 a 2. Daniel, Tupãzinho e Viola anotaram para os visitantes. Descontaram Caio e Juninho para a equipe da casa.

Nas penalidades, Rogério Ceni, então com 21 anos, defendeu as cobranças do zagueiro Gralak e do lateral Leandro Silva e garantiu a classificação à inédita final --com 5 a 4 no placar-- para a equipe são-paulina, que acabou conquistando o troféu da Copa Conmebol daquele ano, após golear o Peñarol, no Morumbi, por 6 a 1 e perder em Montevidéu por 3 a 0.

A ver mais tarde se o final da Recopa será feliz para o goleiro quarentão ou se desta vez os corintianos rirão por último.

Relembre abaixo a lista de "aqueles", digo, jogadores que atuaram na segunda partida da semifinal da Copa Conmebol de 1994.

SÃO PAULO: Rogério; Pavão, Nélson, Bordon e Ronaldo Luís; Mona, Pereira, Denilson e Juninho; Catê e Caio.
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Ronaldo; Leandro, Gralak, Henrique e Daniel; Zé Elias, Wilson Mano (Embu), Casagrande e Branco (Adil); Tupãzinho e Viola.
Técnico: Jair Pereira

Publicado originalmente na Folha de S. Paulo (esta versão contém alterações em relação ao texto original)

Nenhum comentário:

Postar um comentário