sexta-feira, 20 de março de 2015

Libertadores: rodada positiva para Corinthians, São Paulo, Atlético Mineiro e Cruzeiro

A rodada desta semana da Libertadores foi bastante positiva para os brasileiros. Quatro deles venceram e um empatou fora de casa. O Corinthians deu passos largos rumo à classificação para a segunda fase. Já o São Paulo venceu a primeira batalha ante o San Lorenzo. Atlético-MG e Cruzeiro ganharam as primeiras na competição e apenas o Internacional ficou no 1 a 1 com o Emelec, em Manta.

No jogo de ida disputado no Morumbi, o São Paulo sofreu com a forte marcação argentina e com as dificuldades táticas e técnicas de sua equipe em má fase. Desta vez, no entanto, não faltaram raça e alma, tão pedidas pelos seus torcedores. Mesmo assim, o gol salvador saiu aos 44 minutos, com Michel Bastos, que lançou Carlinhos e correu para receber na cabeça e botar no fundo da rede do San Lorenzo. Desta vez, o santo foi mais forte que o papa.

Resta saber como será no dia 1º de abril, em Buenos Aires,. Nova vitória praticamente sacramenta a classificação tricolor às oitavas de final. Um empate será um bom negócio. Mas uma derrota deixa os dois times com seis pontos e embola novamente a luta pela segunda vaga. Isso porque, a primeira deve ser do Corinthians, que tem nove pontos e 100% de aproveitamento.

A dupla mineira se safou da humilhação. O Atlético Mineiro, que perdera as duas primeiras partidas, estaria praticamente fora se saísse de Bogotá derrotado pelo Santa Fé. Mas, na reestreia do atacante argentino Lucas Pratto, a equipe conseguiu um resultado improvável e venceu pelo placar mínimo e gol do ex-atleta do Vélez. No dia 9, o Galo recebe o Santa Fé e, se vencer, embola a luta do Grupo 1. Por enquanto, Colo Colo e Santa Fé lideram com seis, enquanto o time mineiro e Atlas têm três.

Já o Cruzeiro assumiu a ponta do grupo 3 ao bater o Mineros de Guayana, na Venezuela, por 2 a 0. A equipe foi a cinco pontos e supera o Universitário de Sucre no saldo de gols. Em uma chave que poucos times venceram, a Raposa ainda ao menos parou de empatar. Por exemplo, o Huracán, terceiro colocado, empatou seus três confrontos.

Por fim, o Internacional perdeu uma boa chance de disparar no Grupo 4. Apesar de ser difícil bater o Emelec no Equador, a partida não foi em Guaiaquil pois o estádio está sendo reformado. E o Colorado jogou com um a mais boa parte do jogo. Mesmo assim, tomou sufoco no fim e o empate ficou de bom tamanho. Com sete pontos, perde a ponta para os equatorianos por causa do saldo de gols. The Strongest, com seis, funga no cangote dos líderes. Universidad de Chile com três joga em casa com o Inter na próxima rodada e vai com tudo para continuar com chance. Vida dura para D'Alessandro e companhia na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário