domingo, 15 de março de 2015

Campeonato Catarinense: Figueirense atropela o Metropolitano e mostra porque é o mais forte do Estado

O Figueirense mostrou porque é o time melhor estruturado e mais consistente de Santa Catarina. Mesmo jogando em Blumenau, a equipe de Argel Fucks trucidou o Metropolitano, venceu por 4 a 0 e poderia ter feito mais.

O Alvinegro dominou o jogo do início ao fim e disparou na ponta da tabela de classificação do Campeonato Catarinense, ao chegar aos sete pontos, dois a mais que a Chapecoense, que empatou sem gols contra o Joinville, fora de casa. O resto tá tudo embolado, mas o clube de Florianópolis dá mostras de que vai decidir sua vaga muito em breve.

Aliás, a diferença entre Figueirense e Chapecoense, os dois melhores times do Estado, está na maior regularidade do Alvinegro em relação ao Verdão no decorrer das partidas. E na intensidade. É um time que marca duro no meio, rouba a bola e ataca em bloco, com quatro, cinco jogadores.

Por sua vez, a equipe do Oeste começou arrasadora na competição, tem melhores valores e um elenco mais qualificado, mas parece que administra demais os jogos, ganha em casa e joga para empatar fora Tem sido um tanto quanto burocrática. Pode resolver para chegar à final. Mas uma vez lá, vai precisar mostrar mais para ficar com o caneco. Ainda mais se for contra o Figueira, que bateu a Chape, na Arena Condá, na primeira fase.

Um destaque do duelo de Blumenau que vale citar é o partidaço de Rafael Bastos. É um meia que invade a área, organiza as jogadas e se apresenta para conclui-las. Fez a parede do primeiro gol, de Clayton, soltou uma bomba no segundo e tá começando a mostrar a que veio.

Após muitos anos no exterior, veio do Oriente Médio meio fora de forma e um tanto quanto perdido na velocidade do futebol catarinense, uma correria sem fim e canelas para todos os lados. Mas, após um breve período de adaptação, deu mostras de que poderá ser o que o Argel precisa para a temporada, após as saídas de Marco Antônio e Giovanni Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário