segunda-feira, 23 de março de 2015

Campeonato Catarinense: Avaí perde para o Marcílio Dias e entra na zona de rebaixamento

Avaí perdeu por 2 a 1 para o Marcílio Dias, de virada, neste domingo, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense. Faltando apenas três rodadas para o término do Quadrangular, a equipe azurra tem três pontos e está atrás na tabela de Atlético-Ib e Marcílio Dias, ambos com seis. A equipe do Vale venceu mais cedo o Guarani por 3 a 1.

Raul Cabral resolveu apostar em uma retranca. Deixou isolado André Lima na frente, com Marquinhos e Renan Oliveira com a missão de municiar o camisa 99. O problema é que o ex-atleticano ainda não disse a que veio em Santa Catarina. A má fase técnica dos atletas avaianos é gritante e tem prejudicado qualquer movimentação tática.

Talvez até por isso, o esquema do técnico interino prejudicou o time no ataque. O resultado prático em campo foi o Marcílio mais tempo com a bola, sem dar espaço para o time visitante. O problema é que os donos da casa foram pouco eficientes no último passe e não conseguiram traduzir em jogadas ofensivas o maior domínio territorial.

O deserto criativo foi interrompido em um lance que consagrou o Avaí no segundo semestre de 2014. Após cobrança de escanteio do capitão Marquinhos, o zagueiro Antonio Carlos subiu mais alta que a zaga do Marinheiro e testou para o fundo das redes aos 16 minutos.

O gol deu mais tranquilidade ao Avaí, mas não mudou o panorama do jogo. O time de Itajaí continuou mais tempo com a bola, mas sem saber o que fazer com ela. O time azul e branco, por sua vez, se fechou e buscou os contra-ataques, mas sem conseguir fazer a bola chegar em André Lima.

O intervalo fez bem ao Marinheiro, que aumentou a pressão e, mesmo com dificuldades, chegou ao empate. Logo aos seis minutos, Athos deu belo lançamento para Ronaldo Capixaba. O atacante cruzou na área e Leanderson empurrou para o gol.

O empate acuou ainda mais o Avaí, enquanto a equipe marcilista foi com tudo em busca da virada. Mesmo com apenas um atacante e precisando da vitória, Raul Cabral manteve a estrutura do 4-5-1 e apenas um jogador isolado à frente. Bruno Mendes substituiu André Lima com a missão de resolver os problemas do ataque azurra. Eltinho já havia saído para a entrada de William Rocha, para diminuir a avenida na esquerda. Após um choque com Schwenck, Renan deu lugar a Uelliton.

Para conquistar a virada, Leandro Campos sacou Capixaba e Athos para as entradas de Soares e Néverton. As mudanças visaram dar mais gás à equipe, mas o time foi cansando e o ímpeto foi mudando de lado. Percebendo isso, os atletas avaianos passaram a ocupar mais espaço e a atacar. O jogo ficou mais equilibrado e aberto. No fim, Schwenck aproveitou bobeada da zaga e, aos 44, conseguiu o gol da virada, que coloca o Avaí na zona de rebaixamento.

Matéria originalmente publicada em DC Esportes: Clique aqui e confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário